Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

...dinheiro...

Bom diaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Galera hoje eu acordei com vontade de falar sobre DINHEIRO.. eitaa, que palavrinha boa heim...

Quem é que nao precisa destas notinhas ae?? rsrs, é complicado, todos nós precisamos. Ao longo da vida vamos aprendendo que uma boa saúde financeira está relacionado ao equilibrio financeiro que não depende de quanto ganhamos mais sim de como gastamos o que ganhamos.

Mais do que falar acerca de uma definição de SAÚDE FINANCEIRA, eu gostaria de falar acerca do que é necessário para ser saudável desde o ponto de vista financeiro:
1) Saber quanto ganha;
2) Saber quanto gasta;
3) Saber quanto deve (se tiver dívidas); e
4) A fórmula:

Faça uma relação de suas receitas (ganhos) e despesas.
Cuidado com o cartão de crédito/cheque especial/despesas parceladas
Faça uma relação de despesas fixas,por que assim você saberá o quanto poderá gastar a curto e longo prazo.
Invista seu dinheiro em coisas que trarão beneficios a longo prazo, por exemplo Cursos, Faculdade, Investir na Bolsa ( variavel - pode ser a curto e longo prazo).




Bom segue as dicas acima para melhora a saúde financeira.

Queridos se você esta passando por condiçoes financeiras ruins, não se desespere por que nao irá adiantar nada, o que se tem a fazer é se organizar como disse no inicio da matéria não depende o tanto que ganhamos e sim como administramos.


Não vamos perder noite de sono, alegria, esperança por algumas notinhas. Nosso Deus é dono do ouro e da prata, mas ele nos deixa em alerta também em Eclesiastes 6.7 - 5.12 diz que :Todo o trabalho do homem é para a sua boca, e contudo nunca se satisfaz o seu espírito - Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.







O segredo de ter uma saúde financeira se chama Administração, Organização. E seja fiel é claro! pois dinheiro não é o nome do jogo ou seja ele não comanda o homem. Em eclesiastes em varios capitulos diz sobre a vaidade do homem. A ganancia de querer muito $$ é uma delas.

Há muito o que dizer, mas eu fico por aqui esse ae é meu recado.

Bjos

Paty

3 comentários:

  1. Verdade..Paty tava entrando em parafuso por falta de dinheiro. Tratando-se de saúde financeira eu estava bem raquítica..rsrs Mas resolvi da um jeito na situação, hj to melhorando já consigo andar, AINDA não é 100% hahaha.. Mas eu chego lá ha se chegooo!!

    "O dinheiro não traz felicidade — para quem não sabe o que fazer com ele"

    ResponderExcluir
  2. Paty, muito bom o seu Post
    Parabéns, você tem talento para escrever, continue assim, excelente, um beijão

    ResponderExcluir