Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

...humor...





Oiiiiiiiii!!!!! hoje vou falar um pouco sobre Humor , que é um fonte de vida que todos nós temos que ter...

Para começar joguei no google para vermos qual é o significado da palavra.veja:

" O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana."

Quem é que ja acordou com aquele bom humor, ou ao contrário com um mau humor que da vontade até de sumir, pois é isso acontece com todos. Segundo estudos o bom humor é o segredo para viver bem, pois ele demonstra o quanto seu corpo está bem. O bom humor depende de fatores físicos e culturais e varia de acordo com a personalidade de cada pessoa. As varias pesquisas também revelam que o inviduo bem humorado produz mais endorfina ( hormonio que visa relaxar e dar prazer, despertando uma sensação de euforia e bem-estar).

O bom humor traz uma sensação de alivio e felicidade. Na Biblia diz em proverbios 15.13 >> O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Nesse versiculo diz que a beleza de nosso rosto está na alegria de nossas vidas e do sorriso de nossos lábios, e isso é verdade, uma pessoa alegre/bom humor contagia todo o ambiente em que ela está e influencia as pessoas a serem alegres e mais otimistas.Ao contrario das pessoas com mau humor, que se você está lá em baixo, elas fazem o favor de te deixar pior. Das muitas preocupações vem as dores de cabeça, e a falta de bom humor.Se você está vivendo assim, eu tenho uma palavra para você " SL 91.7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.Querido (a) sorria por que o Senhor Jesus tem vitória para sua vida. Não perca seu bom humor, é uma fonte de vida!

.. veja este video rsrsrs!!! animadão.




bom final de semana a todos!!

bjos

Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário